Entao, é um ótimo lugar para estudar Inglês e popular entre os estudantes brasileiros que geralmente ficar aqui por alguns meses. Cerveja, praia, sol … qual é o problema? Os problemas ocorrem quando você quiser ficar mais tempo do que isso, porque então você tem que se preocupar com vistos.
Ao contrário da Irlanda ou o Reino Unido não existem programas de estudo e trabalho aqui em Malta. Para obter um visto de trabalho o empregador deve aplicar ao governo (que lhes custa cerca de € 250) e provar que eles tem uma vaga em aberto e não conseguem encontrar ninguém melhor qualificado. Em outras palavras, o empregador tem de fazer um esforço para obter o seu visto, e nem sempre é garantido que o visto será concedido. É difícil encontrar um chefe para liberar todos as burocracias.
A alternativa é tomar postos de trabalho que trabalham em bares ou restaurantes que pagam em dinheiro, mas não lhe dá qualquer direito. Baixos salários, trabalho difícil. Não é fácil para limpar pisos ou lavar a louça quando você está acostumado a trabalhar em um escritório ou um banco em São Paulo …
Há brasileiros que vivem aqui há anos, trabalhando em empregos diferentes e deixandoa cada três meses para renovar seus vistos de turista. Por isso é possível, mas não e segura.
Brasileiros em Malta blog
Qual a forma mais barata de morar em Malta? O único meio é pagar o curso+48 euros por dia?